sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Coral, a cor do momento!

by Viviane Souza

A tonalidade tomou conta da moda... a procura por esmaltes e batons é frenética.


Olá beautiful people,

O tom avermelhado (ou alaranjado) veio com tudo no verão, a estação quente no termômetro e nas ousadias que a temperatura permite. Depois de ter sido preconizada pelos fashionistas como a aposta para as araras de grandes estilistas, o Coral está virando mania ao ponto de já estar sendo chamado de “o novo turquesa” – que foi febre em 2010.

E daí que, pelo menos para quem trabalha no ramo de beauty, o frenesi em busca de artigos de maquiagem e esmaltes neste tom é uma realidade diária... Várias marcas já ofereciam – e estão relançando - ou lançaram recentemente produtos na tonalidade que passeia entre o laranja e o rosa. Por isso é que os itens que se encaixam no perfil quase não param nas prateleiras.

A disputa é ainda maior em pequenos centros (como no meu caso – interior do RS), onde a oferta em quantidade e marcas nem se compara à diversidade de opções das grandes cidades e/ou capitais. Hoje eu até consegui encontrar o batom que eu queria... mas foi num catálogo da Natura e o pedido vai demorar um pouquinho (rsrsrsrs) para chegar.

A solução, então, é apelar para a criatividade...


Misturinha Batom
Para chegar perto do que queria, apliquei primeiro o Voal da Koloss, passando para o Boca Cremoso da Contém 1g. O resultado quase chegou lá – gostei!


Misturinha Esmalte
Como também não consegui o esmalte no tom Coral que estava procurando, o jeito foi apelar para uma misturinha – e eu fiquei bem satisfeita!
Passei duas camadinhas moderadas do Pôr do Sol (lançamento da Impala - R$ 2,90) + duas camadas cuidadosas do Tutti-Fruti (Êxtase, esmalte aromatizado bem baratinho que localizei em loja de presentes – R$ 1,50).

Você tem alguma sugestão? Tem alguma dúvida sobre este post? Entre em contato deixando seu comentário aqui embaixo, ok?

Twitter: @beautifulthings

4 comentários:

  1. Seu blog está super legal. Resolvi divulgá-lo, espero que goste.
    http://uteisfuteis-ro.blogspot.com/2011/02/novos-blogs.html
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Ro... esta divulgação vai ser de uma ajuda e tanto, sim! Eu vi no twitter... é + difícil que eu imaginava conseguir seguidores, é bem pingadinho mesmo. Mas vou trabalhar legal pra ir chegando lá... Obrigada pela força e sucesso pra vc! bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Coral é tudo de lindo, adoro. Combina demais com o verão.

    bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto, Denise... agora achei o esmalte Coral (lançamento) da Colorama... vamos ver como ele se sai... Bjocas

    ResponderExcluir