quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Verão, suor... acne!

by Viviane Souza

Nas altas temperaturas, até quem nunca teve acne está imune...


Olá beautiful people,

Na estação mais quente do ano, a combinação de suor e oleosidade cria o ambiente ideal para cravos e espinhas, mesmo em quem nunca teve acne na vida. O agravamento do problema, geralmente, está relacionado ao uso dos filtros de proteção solar com óleo, que apresentam vários componentes gordurosos que, associados à maquiagem, podem gerar acúmulos na pele. Resultado: as fatídicas espinhas!!!

Para prevenir o problema o primeiro passo está essencialmente relacionado à limpeza do rosto: ela deve ocorrer pelo menos três vezes ao dia, com sabonete ou outro componente de limpeza adequado ao seu tipo de pele.

Em seguida, não dá para abrir mão de um tônico adstringente – aqui falando em peles oleosas, como a minha – que controle a produção de óleo com ingredientes como o ácido salicílico.

A mesma regra vale para o filtro solar e hidratantes: quem sofre de acne precisa de produtos adequados e que controlem a oleosidade.

Minhas dicas:


Quanto a sabonetes e demais produtos de limpeza facial, eu postei recentemente aqui no blog algumas sugestões. Vou reiterar o Gel Suave de Limpeza da Nivea Visage e o sabonete Dermotivin, indicado por dermatologista.


Já usei tônicos de diferentes marcas, mas minhas experiências iniciais não foram agradáveis com produtos que continham álcool e ardiam a pele... Atualmente, uso dois itens da Nivea Visage: o Leite de Limpeza + Tônico, que retira a maquiagem e tonifica, e o Adstringente, para pós-limpeza facial mesmo! São baratos, garantem resultado e não agrediram minha pele com ardência ou irritação.


Meu filtro solar facial do momento, depois de muito sofrer com oleosidade e espinhas, é o oil free da Natura FPS 30 Fotoequilíbrio Ultra. E o hidratante que estou adorando é o Effaclar M da La Roche, com efeito matificante.

Você tem alguma sugestão? Tem alguma dúvida sobre este post? Entre em contato deixando seu comentário aqui embaixo, ok?

Twitter: @beauthingsblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário