terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O sabonete nosso de cada dia!

by Viviane Souza

Um para o rosto, outro para o corpo, sabonete íntimo, específico para mãos, etc.


Olá beautiful people,

Com o verão a pino e os muitos banhos a que ele nos submete, cresce nossa demanda pelo uso dos sabonetes que – aliados à água – são indispensáveis a nossa higiene diária.

Pois bem, foi refletindo sobre a minha rotina específica de higiene que passei a reparar nos diferentes produtos que uso e seus respectivos fins, dependendo da parte do corpo ou do objetivo.

Tem um específico para o rosto, pois minha pele é oleosa; tem o do corpo que precisa limpar e, ao mesmo tempo, hidratar; tem o sabonete íntimo; aquele que acabo deixando na pia e é utilizado para as mãos e assim por diante.

É visível a crescente segmentação de mercado nos mais diferentes nichos – isso, é claro, movimenta a economia. Mas se levarmos em consideração que a medicina especializa-se cada vez mais em prol da nossa qualidade de vida e que, graças à evolução tecnológica, várias soluções nos são ofertadas de acordo com as nossas necessidades, por que não experimentar?

Aí você deve estar se perguntando: precisamos de tudo isso? Precisar, precisar, não precisa... mas sabia que uma versão específica para cada área do corpo não é frescura, segundo os dermatologistas? Eles explicam que o sabonete facial precisa ser escolhido de acordo com o tipo de pele, enquanto o corporal deve ter ação hidratante.

Tá bom, tá bom: e tem um só sabonete que funcione bem para todas as áreas? Tem, o neutro, que pode ser usado dos pés ao pescoço sem maiores complicações.

Mas sabe que essa não é uma conversa de “super-consumista”, não? Olha o que já uso sem me debruçar sobre o tema intencionalmente...


Para o rosto...
Quem tem pele oleosa, sobretudo no rosto, sabe... dá trabalho! Eu uso – indicado pela dermatologista – o Dermotivin, sabonete em barra mesmo, pelo menos uma vez ao dia. No banho, o eleito é o gel suave de limpeza da Nivea Visage. E ainda tem o sabonete líquido antibacteriano, específico para o rosto, da Dermapelle, que eu prefiro usar de noite. (ufa!)


Para o corpo...
O sabonete do banho preferido era o Dove (em barra), que eu ainda uso. Mas descobri a versão líquida e antibacteriana para o corpo da Protex, que promete proteção e hidratação – tudo que a gente precisa, né? Mas tenho que confessar: embora as promessas do fabricante sejam muito interessantes, o que me ganhou foi o perfume e a duração dele. Eu uso a versão Cream, cujo cheirinho fica na pele tempos depois do banho. Adoro!

Versão Íntima...
Eu confio na marca que já me acompanha em termos de absorventes há anos. Então, meu eleito é o sabonete íntimo da Carefree, da Johnson & Johnson. Ele parece um gel e promete manter o PH da região balanceado, livre de odores.

Para as mãos...
Não que eu tenha um sabonete específico para as mãos, é que – por logística – mantenho um sabonete líquido na pia do banheiro, na versão erva-doce, um dos meus preferidos.

Você tem alguma sugestão? Tem alguma dúvida sobre este post? Entre em contato deixando seu comentário aqui embaixo, ok?

Twitter: @beauthingsblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário